quarta-feira, 2 de junho de 2010


- Por que ler?
Todo mundo sabe que ler é importante, mas a maioria acha difícil. Convém lembrar que sem a leitura somos pássaros de asas quebradas. A leitura nos traz conhecimento, imaginação, sonhos, e tudo de melhor que se pode imaginar.
O porquê ler, é meio obvio e confuso também. A leitura é o caminho mais mágico. E não tem como a descrever. Trazendo-nos sonhos e imaginações surreais, a leitura invade a vida de qualquer individuo fazendo um ser mais sábio e culto.
Já ouvimos dos nossos pais e avós a mesma frase de sempre, desde pequenos, mandado pegar um livro, revista ou coisa do tipo, para fazermos uma leitura. E tudo se tornou um tanto clichê. Vendo por outro lado, (pelo lado certo, melhor dizendo) devemos achar o caminho do prazer, que nos levará a ver a questão por outro ângulo.
Neste mundo de tantos outros, de tantas crenças, o conhecimento permanece em primeiro lugar, fazendo-nos pessoas melhores, ele traz recompensas desde a vida espiritual até a vida social. E parte do que somos e temos devemos a leitura que tivemos.
O exercício mais saudável é a leitura, fazendo-nos sentir bem desde o começo até o fim dos seus dias. Ler nunca é demais! Espero ter respondido a pergunta proposta, mesmo que de forma subentendida. Quero pedir licença e abrir um parêntese, pra pôr uma frase de Bill Gates, que fala por mim, ou melhor, fala a voz de uma jovem pedindo socorro ao mundo que aos poucos está esquecendo o principal da vida.
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”
Obrigada pela atenção.

Carina Palhano

Nenhum comentário:

Postar um comentário