quarta-feira, 2 de junho de 2010

Entre letras e vozes.

Tudo começou com um lápis e uma borracha, só depois que vieram as canetas. Ah! e eu tava com muita preguiça.


Hoje foi um dia big especial pra mim. Tão simples o momento, que transformou-se em mágico e inesquecível. Essa semana, na minha escola, teve uma Oficina de Redação, dividiram as salas do 2° ano do Ensino Médio, e cada dia, algumas turmas foram pro Teatro da minha escola, fazer as apresentações.
No início, não se passou de uma besteira, que ainda por cima, tava me atrapalhando nas atividades. Mas pelo grande apreço que tenho pela escrita, eu me arrisquei. Hoje, quando me deparei com vários e vários professores, alunos, e funcionários, eu gelei, deu um nervoso tão grande, que eu, seriamente, pensei em desistir. Mais por força maior (de amigos e queridos professores) eu fui em frente e fiz minha parte. Eu li minha redação, e é tão complexo ver aquelas pessoas te olhando fixamente, como se estivesse todas esperando você cometer um erro, que no momento, você pensa que vai te condenar por resto da vida. Só que quando você termina, elas te dão aplausos de presente, que te deixa, com mais vergonha, só que te deixa lisonjeado. Eu, dificilmente, me acanho em apresentações, mas quando acontece, eu fico triste e insegura! Enfim...
Tiveram várias outras leituras, homenagens e teve até música. Foi muito especial. Um momento tão significante perto de pessoas que fazem mais do que parte da sua vida, perto de mestres. Eu quero agradecer a minha professora de Literatura e ao Professor de Gramática e Redação, e as minhas amigas, é claro! Antes de eu subir no palco do Teatro pra ler a minha redação, o professor Gilmar Lopes, deu uma simples aula, do que é escrever, e disse com palavras cativantes que escrever é divino, que escrever não é só relacionar idéias e sim respeitar normas da Língua Portuguesa, tudo me deixou tão entusiasmada e ao mesmo tempo insegura. Quem me conhece sabe o tamanho da insegurança que eu tenho nas coisas que transcrevo pro papel, nunca me satisfaz. Mesmo assim, a vontade é mais forte.
A redação que tem na postagem anterior, foi a que eu fiz e apresentei hoje – 02/06/2010
Beijinhos, e creio que agora virei aqui com mais freqüência.

Carina Palhano

Nenhum comentário:

Postar um comentário