quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O Mundo e Eu.


Retrospectiva 2OO9


Eu fico um tanto confusa pra falar deste ano que está se indo. Foram tantas causas, protestos, mudanças, descobertas, e quantas mais mil palavras eu usaria pra definir 365 dias em uma imensidão de vidas e vidas?! Pra mim, pra você, e pro Mundo, pro Brasil e pro Flamengo. O que significou 2OO9? Um ano de vitórias, descorbertas, e claro, tristezas, pro Mundo.
Rio 2O16, o Hexa do Flamengo, aaaaah! o Hexa do Flamengo! Então... mas nada é só felicidade, lógico, ainda mais quando se trata de retrospectiva. Corrupções; Propinas milhonarias; dinheiro na meia e na cueca; "Sem lei nem documento"; Enem adiado; Quantas pessoas se inscreverão na prova do Enem? Quantas comparecerão na primeira etapa? E na segunda? O que você acha de responder 18O questões com textos 'medonhos', e que tal ficar sentado 5h pensando no que aprendeu em 14 anos? ; Quantas confusões. Quanto medo. Quanta água. Quão pouca água. Quanto vento. Quanto sol. Quanto calor. - É, a natureza respondeu ao homem!; Apagão - Energia de mais ou de menos?!; "Lula, o filho do Brasil."; Mensalões; Medo; Tensão; Tecnologia; Surrealismo; Confusão; Televisão da grossura de uma folha; Quer um robo idêntico à você?, mas se quiser também um "robo-doméstico" ele vai fazer tudo por você!.
É o mundo, o mundo só de 2OO9, aliás, esse foi o nosso mundo de 2OO9, um pouco diferente em comparação com o meu mudo de 2OO9, ou não... ops! não, né? quase igual ! O meu mundo de 2OO9 foi cheio de realizações, conquistantas, e posso dizer com todas as letras: até hoje, neste exato momento, 00:44 o ano de 2OO9 foi o mais significante pra mim, particularidades; aprendizagens; amizades; perdas; ganhos, muitos ganhos; saúde (mal gripei!); choros; surpresas; traições; decepções quase caídas no esquecimento; estudo; muito estudo; agonia; calor, muito calor; amor, muito amor; eu dei as costas, e me apunhalaram; cabeça erguida sempre; "trabalhada na elegância" hahaha; muitos risos, muitos, muitos; novas amizades, quase à cada dia; pessoas significantes; e das insignificantes, prefiro não citar, o nome já diz tudo; saudade; festas; céu; mar; muita praia; muita pizza com coca cola; muito reggae no celular; muito pensamento ligado à família; papai e mamãe, não fazem parte só de 2OO9; luluzinha, presente de Deus (eu te amo!); falsidade; hipocresia; burrice de gente ao extremo (suspiro), de ficar de boca aberta; palavras; livros; letras; piadas; cadernos; folhas; momentos; paixões; muita coisa passageira, muita coisa pra ficar; missão cumprida, fui em todos os shows de Chiclete, missão com prazer. E não sei ... Só de pensar, bate até uma nostalgia de tudo o que aconteceu nesse ano MARAVILHOSO, mas agora, é 2O1O, e o futuro, já começou.
Um beijo no de todos, e um feliz 2O1O, pra você, pra MIM, e pro MUNDO!

Um comentário:

  1. De fato! 365 dias eu resumiria em seguintes palavras:
    Experiência para o próximo ano.

    ResponderExcluir