sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É incrível a capacidade humana de cuidar da vida alheia




Eu sempre fico um tanto quanto intrigada com os seres humanos. Como entendê-los? Vai saber... eu não conheço bem a mim mesma, (e olha que convivo comigo desde quando nasci) vou conhecer uma pessoa que acabei de "conhecer"?
Pra começo de conversa, a minha vida é tão cheia de coisas que as vezes chego a pensar que não vou dá conta de tudo, e quando chego a noite e encosto a minha cabeça no travesseiro eu agradeço bastante a Deus por ter cumprido meu dever daquele dia, e se não cumprir, lamento, e tento fazer melhor no outro dia, e assim vai se sucedendo. Enfim, eu sempre me preocupo com coisas que diz respeito a mim. Você é assim? - Não sei! Mas se você for como eu, saiba: TEM MUITA GENTE DANDO CONTA DA SUA VIDA.
Eu não tou falando dos papinhos dos marocas, não! seria vulgar demais falar de gente que fica regrando sua vida, e realmente: marocando! Só essa palavra, já é de baixo nível.
Mas o mais engraçado são aquelas pessoas que se dizem ser ou foram, ou serão um dia seu amigo ou uma pessoa próxima de você, que fica, minuciosamente, regrando cada palavra e cada atitude sua, guardando cada detalhe de vocês, pra mais em frente, criticar, comentar com sarcasmos, pra comparar, entre outros... Sabe, é um horror pensar que existe gente assim, mas existe! e eu acho até pior do que aquele seu vizinho maroca que passa o dia sem fazer e fica na janela vendo o que tá acontecendo na casa dos outros. É mais esquesito!
Não consigo entender como uma pessoa tem coragem de se submeter ao papel mediocre de ficar sentando esperando uma falha sua pra glorificar ao seu erro, e as vezes, as suas derrotas. Sim! Essa pessoa deve te achar um verdadeiro deus-da-perfeição, porque pra chegar ao ponto de achar que você nunca vai errar, nunca vai chorar e nunca ninguém vai te machucar? - Acho que não nenhum ser racional, e até mesmo irracional, diga-se de passagem que seja perfeito.
É uma pena, porque o mundo é uma camada de diversidade, culturas e novos horizontes... pra quem não tem um dia-a-dia elevado, ou seja, pra quem não tem compromissos, fica a dica que pegue um livro, se crie um personagem, ou tenha total admiração por alguém famoso, da mídia, pelos atores globais e internacionais.
Por que caçar e colecionar erros e falhas de pobres mortais de uma Ilha pequena, não vale a pena né?!

Ps.: um texto simples e informal, não foi um dos mais inteligentes, mas servirá
pra algumas pessoas!

Carina Palhano

Nenhum comentário:

Postar um comentário