segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um descanso, uma paz


Há quanto tempo eu não me sentia desse jeito? Quanto tempo eu não me sentia uma pessoa rexalada... Nossa! Nem sei se é bom ou ruím!
Bem, os professores da rede estadual do ensino médio se encontram em greve, e eu me encontro eu casa, tranquilamente relaxada, desligada do mundo lá fora, sentada na frente desse computador, que eu nem sei dizer se me faz bem ou mal...
Bem, hoje está fazendo duas semanas que estou sem aula, dar pra acreditar? Mas já que é assim, tirei um proveito pra mim, o meu caderno nem sei por onde anda! Ah! eu tava mesmo morta de saudade da 'vagabundagem' , de não ter compromisso, de poder visitar uma amiga sem hora pra voltar, de poder dormir sem hora pra acordar, ou de não dormir, como eu fiz hoje! Vi o sol nascer, que belo, e que "bela" dor-de-cabeça isso me trouxe, mas pulando essa parte! Estou aqui, ao som de Soja, que vida relaxante, aaaaaaaaah! como eu tava extressada esses tempos anteriores, sem tempo pra mim, nem me reconhecia, tão nova e já assim! Mas bem, se mesmo com o mundo todo me pedido 'isso ou aquilo', mesmo com trabalhos, provas, estudos, mesmo com tudo isso tiro sempre um tempo pra pensar e falar da vida, imagina sem nada disso? Pois é, esses tempos em casa, eu já li, li de novo, li toda hora, rabisquei, escutei, dancei, procurei, pesquisei, me amei, pensei, pensei. Enfim... Eu estava atualizando o álbum do meu orkut, e fiz um especialmente com fotos e trexos de um texto de Clarice Lispector, o nome é 'Amanhã, apaixona-se' vi em um vídeo, lindo, lindo! Neste texto tem um trexo que achei tão interessante:

Apaixonar-se é um exercício de jardinagem, arranque o que faz mal;
Prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere;
Regue e cuide, terá um jardim;
Mas esteja preparado porque haverá pragas e seca ou excesso de chuvas. Se desistir não terá um jardim, terá um descampado.

Então é isso, até a próxima.

(Carina Palhano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário