quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SURPRESA




E pra quem duvidou de que eu não viria mais aqui... ó aí, estou aqui!
Tava vendo algumas postagens antigas e 'caramba'. Quanto tempo! É engraçado. parece que foi ontem que eu tinha 14 anos e vinha aqui, escrever e desabafar o que pensava e o que sentia nessa minha era de Diário Virtual. O tempo passou tão rápido - e falar isso é sempre tão clichê. O tempo sempre passa rápido, e com certeza por esse simples motivo devemos viver cada momento intensamente, porque o que faz a diferença nesse intervalo é o que vivemos. Não sei pra você, mas pra mim, passou rápido mas mudou tanta coisa. Nesses últimos tempos meus sentimentos floraram mais que nunca e eu aprendi tanta coisa, aprendi que as vezes damos tanto valor ao que, sinceramente, não tem. Algumas pessoas são tão especiais e a gente luta por ela até o fim, mas nós mesmos temos que saber quando não existe mais forças em nós, e acredite, faz bem. Porque continuar usando um sapato apertado faz calo, e dói, sangra, então temos que saber lutar pelo que queremos mas também temos que ser flexíveis pra enxergar onde está o ponto final. Aprendi também que palavras sábias iluminam nossos caminhos e tiram nossas dúvidas mas os conselhos que recebemos não serve, absolutamente pra nada, principalmente pra pessoas que tem cabeça dura, que é o meu caso. Então por isso, aprendi que o tempo é o maior conselheiro, e que feliz daquele que aprende com o erro do outro, porque eu só aprendo com o meu, e aprender, primeiro eu tenho que o cometer, sendo assim, enquanto erro me machuco, mas levanto muito mais forte que nunca.
Continuo de dizendo: tudo mudou tanto... mudou que eu cheguei no meu terceiro ano do ensino médio, o lugar que eu sempre sonhei. O último ano indo pra escola, último ano que eu acordava todos os dias às cinco e meia e vestia uma farda que ficava ridícula. Pois é! eu cheguei no terceiro ano, e já terminei o "bem-dito" TERCEIRO ANO. Mas com certeza, por trás de toda essa chatice eu fui muito feliz, lanchar besteiras todos os dias, chorar de rir, atentar a vida dos meus professores, chegar em casa e ter milhões de atividades pra fazer e ao terminar, me jogar na cama e dormir o resto da tarde toda. encontrar a cada dia pessoas mais bizarras e de todos os tipos na escola e reparar de longe e pensar: "Como existe pessoas de todos os tipos, pra todos os tipos e pra tudo!" Sem falar nos amigos que eu fiz, que puts, alguns eu posso ter brigado e xingado mil vezes mas só eu sei o quanto são especiais pra mim. Mas acabou! e agora eu estou de frente e bem perto do meu verdadeiro futuro, e o melhor, o encaro com naturalidade. Só sinto pena de não poder dizer que vou fazer o curso que eu SEMPRE QUIS, porque eu já quis fazer todos os cursos possíveis, menos o que escolhi pra fazer, pensava em todos, e não me via satisfeita em nada, já tava com medo de ser uma sem-dom qualquer, quando eu descobri minha verdadeira vontade que é tudo o que envolve Arquitetura, e descobri que o que realmente queria era fazer Design de Interiores e DEPOIS, Arquitetura e Urbanismo (esse só quando terminar Design).
É! continuo dizendo, mudou, tudo mudou, arranjei um emprego fixo e me desacostumei a dormir de tarde, aprendi acordar cedo pra sempre, hoje, essa é a minha realidade. Agora quando eu fico doente não me escondo mais debaixo de lençol e chama o nome MAMÃE toda hora. Agora eu posso sentir qualquer dor, tanto sentimental quanto física, tenho que meter a cara e ir trabalhar, caso contrário, não existe o salário no final do mês, e uma vez que você se acostume com esse salário, nunca mais será a mesma sem ele. Luta todos os dias por ele, e quer cada vez mais. Rs.
Tenho certeza que nesses últimos tempos eu fui no ápice da minha loucura e da minha sanidade, e me machuquei, caí e levantei, provei coisas amargas e doces, aprendi TANTO, mas TANTO, e é o que mais me deixa feliz. E o mais interessante é que... eu continuo com a minha mesma essência, tanto que foi só arranjar um tempo que eu vir aqui escrever, com as mesmas palavras e do mesmo jeitinho de sempre. E é isso, e quero mandar um beijo bem grande pro meu amigo Rusth, que durante esse tempo todo, sempre desabafou comigo e sempre me contou seus milhares de problemas (risos). Quando eu estava com paciência pra dar conselhos a ele (mais risos), ele ficava calado e dizia: Acho que tu deveria voltar a escrever. Rs!
Ps.: Beijos à todos, e boa noite!

Carina Palhano

Nenhum comentário:

Postar um comentário