quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nós. \o/


Se privar de muitas coisas pela sociedade, sonhar e nem sempre expressar o sentimento. As mulheres de hoje em dia querem tanto um reconhecimento na sociedade, querem tanto se mostrar independente emocionalmente e blá blá blá.
Há quem diga que as mulheres em tempos remotos viviam na beira do fogão e da lavanderia, hoje nós temos liberdade pra exatamente tudo, inclusive para nos pôr limites e poder sonhar da maneira que quiser! Liberdade não significa ter milhões de namorados e muito menos achar que homem não serve pra nada, além de prazer, e que todas podem criar filhos sozinhas. Não é assim! Por favor, eu não quero dizer que temos que nos sujeitar a qualquer situação apenas para ter alguém ao nosso lado, seja na juventude, ou numa vida adulta, onde muitas se mantem casadas apenas por condições financeiras ou sei lá o porquê, pode ser por medo de acabar com uma família e milhares de motivos, no final se tornam o tipo infeliz e que na velhice vai reclamar eternamente o azar que teve no seu casamento para seus filhos, e automaticamente os filhos já vão ter medo de casar. Na minha opinião, a família ainda continua sendo a base de tudo, quem não quer um companheiro pra dormir e acordar, ir pra noite, curtir o momento, depois ter filhos lindos e lindos, hein? É triste porque a maioria das mulheres costumam dizer que não querem isso pra si, ou se querem, mas que não desejam ansiosamente e são poucas as que tem coragem de admitir que querem sim ter uma família do tipo comercial de margarina, que sonha com isso da mesma maneira que sonha em passar no vestibular, e só não admitem por puro medo de quebrar a cara e não acontecer nunca.
E por isso entramos e saímos de baladas sozinhas e solteiras, algumas se afundam em bebida e quando se afundam, qual é a primeira coisa que fazem? Ficam carente! Isso prova que precisamos sim de um companheiro. Nos afundamos, também, nos estudos pra cumprir os conselhos dos nossos pais que é sempre assim: “Estuda, pelo amor de Deus, não vai depender de homem”. Haha, atire a primeira pedra, você garotinha, que nunca escutou isso. Por causa desse “maldito” conselho, muitas vezes, chegamos aos trintas anos, sozinhas, independente financeiramente e mal revolvida conjugalmente ou mesmo amorosamente, muitas ainda fingem ser muito felizes, andando na mão de um e outro e ainda atrapalhando romances de muitas jovens, porque muitos homens costumam a dizer que... panela velha é que faz comida boa, haha. Sem falar, que antigamente as mulheres mais cobiçadas eram as mocinhas de família, mas hoje o mundo tá tão louco que elas se tornam desprezada (que caiam os Céus, o mundo tá perdido meu Deus haha). E ai se torna uma competição da desgranha (desculpa o palavriado!) e quando eram pra ser todas amigas e falar de moda, beleza, unha, roupa e homem, tornam-se adversarias numa competição louca pra ver quem pega o melhor, assim os princípios e sonhos vão ficando de lado e quando pensam que não, PUM, estamos sozinhas. Vale ressaltar que não precisa ninguém cair em depressão porque ainda não arranjou um namorado ou marido, e vale lembrar que não precisa achar que é fácil viver sozinha, porque um dia a vida de solteiro cansa, e deitar a noite e chorar no travesseiro não é nada bom.
De modo geral, saber se manter nunca é fácil, respeitar os princípios que nós mesmas criamos para ser respeitados, e muitas vezes são desrespeitados por nós mesmas, porque a nossa carne também é fraca e nós não somos sabidas ao ponto de saber sempre o homem que tá mentindo e o que tá falando a verdade.
Bem, existe uma grande variedade de mulheres, de todos os tipos, as mocinhas, as super-mocinhas, as ninfetas, patricinhas, as que querem dizer que são santas e não são, e as piriguetes (inventaram esse nome para as que não se dão valor, acho até um nome muito jeitosinho para as tais, mas enfim...), as que sonham em casar, as que sonham em ser mãe solteira ... E o que todas nós temos de comum é que somos todas diferentes.
Pra uma mulher de verdade, que sabe errar, reconhecer os erros, dar a volta por cima e manter sempre a postura, postura* (palavra sem significado para muitas, o que prejudica até as que vivem eternamente preocupada com esse significado, e as tais que não sabem o valor dessa bendita palavra, vulgarizam o mundo de modo que os homens ficam confusos e na maioria das vezes acabam generalizando tudo).
Bem, esse foi o meu poste de hoje, acho que NÓS, divas do século XXI, deveríamos fazer uma corrente em prol do respeito a nós mesmas, e pra começo, nós temos que ser as primeiras a saber nos respeitar. Acho que cada mulher deve ter um pouco do tempo em que a mulher era submissa ao homem e um muito do tempo moderno, mas é preciso um tanto de cada, para estabilizarmos uma regra a ser respeitada pelo sexo oposto ao nosso.

A graça é um reflexo do amor sobre um fundo de pureza. A pureza é a própria mulher.



Carina Palhano

Um comentário:

  1. Eii linda...te seguindo aqui...adoreii teu blog...esperando novos posts...segue aí! bjimmm

    ResponderExcluir